• nossainformacao

Primeiro a saúde depois a economia, será que dá?

Atualizado: Abr 2

Como você vai dar um jeito? Na vida tudo se ajeita. Sempre foi assim para o pobre. Sempre assim para o brasileiro. Temos o jeitinho característico e patenteado internacionalmente. No universo talvez a única coisa que se sabe é que para tudo se tem jeito, só não há jeito para a morte.

Ok, deve ser isto mesmo. Mas como você vai dar um jeito? Sabe-se que você é versátil, que não tem medo da batalha. Sem dúvidas vai enfrentar qualquer gigante, qualquer tsunami. Por isso não irá se amedrontar quando tiver que correr atrás mais uma vez. Como diz a música, levanta sacode a poeira e dá a volta por cima.


Tá certo, é verdade. Então tá bom. Mas ainda não entendi o que é dar um jeito. Seguindo uma linha direta de pensamento, talvez fosse assim. Procurar um emprego, falar com um parente, pedir a um amigo. Talvez também criar meios e formas de trabalhos alternativos. Será que tudo isso vai ser possível?


A crise será sem precedentes. Um problema social jamais visto em nenhum momento da história. Sabe, nem nos seus piores sonhos você está preparado para enfrentar algo assim. Não existe a menor possibilidade de nada dar certo se algo assim acontecer. Existe sim uma sequencia de acontecimentos que levarão a situações impensáveis.


Assim como você, sua família e amigos estarão desempregados. Não haverá uma xícara de açúcar ou litro de leite na casa do vizinho. Talvez aquele vizinho de anos também já não deverá existir também. Você mora de aluguel? Provavelmente terá que mudar para um local em situações bem mais simples.


Se a casa é própria isso te ajudará um pouco. Mas talvez tenha que receber alguns parentes e acomodar seu filho na sala do seu apartamento de dois quartos. A comida irá subir de preço e com mais bocas para alimentar com certeza a qualidade dos produtos já não será um pequeno luxo acessível aos domingos na sacada ou no fundo do quintal.


Nisso já temos um cenário que envolve muitos apenas em seu círculo, mas traduza isto para todos a sua volta. Claro que alguns não chegarão nisso tão rapidamente. Mas como controlar o aumento significativo da criminalidade? Os que ainda detiverem algum conforto irão sentir de maneira voraz a elevação do problema social.


Pessoas, milhões de pessoas, todas as pessoas começarão a sentir um efeito brutal em cadeia afetando um de cada vez até chegar a todos ao mesmo tempo. E nesse momento, quando chegar, como você dará um jeito? Qual será a fantástica maneira descoberta por você para lidar com isso?


No hospital não haverá equipamentos, insumos e profissionais. Afinal, a economia paga tudo isso e ela estará devastada. No mercado muitos produtos e marcas já terão sumido das prateleiras pela falência de suas fábricas. Os empresários tão criticados sairão do país e levarão consigo dinheiro e empregos.


As oportunidades não existirão. A fome sim. As doenças não terão mais tratamentos. O SUS que todos defendem não terá recursos. E daí, como você vai dar um jeito? Sem produção, sem fábricas, sem o perfeito funcionamento da economia não existirá também fórmula mágica para sairmos do buraco. Definitivamente não haverá como dar um jeito.


Quem tem bens não conseguirá vender. Quem não tem não terá auxílio. E não adiantará esperar que o Estado assuma um papel mais sólido pois ele também estará falido. Entenda, você querendo ou não, o Estado somos nós. Ele depende diretamente de nós. Se estivermos falidos de onde virão os impostos para a manutenção do Estado?


Agora, sim, não tenha dúvidas que existirá um jeito extremamente possível de resolução. Com a enorme demanda de necessidades básicas da população, isto abrirá um gigantesco espaço para o crescimento do Estado de maneira ditatorial. Tenha certeza, você jamais irá conseguir dar um jeito neste absurdo cenário de caos. Mas o Estado Comunista sim, ele dará um jeito por você.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Nossa Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now