• nossainformacao

Em Santos: prédios tortos chegam a ter 1,8 m de inclinação

Desde os anos 70 anos os prédios da orla da praia de Santos estão entre entusiasmo turístico e muita, mas muita preocupação mesmo. Após quase 50 anos das primeiras constatações, estudos aprofundados foram iniciados com o intuito de tentar resolver esta questão que preocupa tanto os moradores quanto o poder público.


Foto: Reprodução / Internet

Por conta de condições específicas do solo santista, considerado por especialistas o segundo pior do mundo (atrás somente da Cidade do México), os primeiros prédios construídos entre as décadas de 50 e 60 começaram a apresentar inclinação poucos anos depois de sua construção. Atualmente a prefeitura contabiliza 65 edificações que apresentam crescimento da inclinação em média de 1 cm por ano.


Foto: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao

Desde 2013 estudos estão sendo realizados em conjunto com os condomínios a fim de encontrar uma maneira de corrigir o problema. No entanto, enquanto isso os moradores sofrem principalmente com a desvalorização dos imóveis, que chegam a ter redução de 60% em seu valor em comparação com os imóveis da mesma região que não convivem com esta dificuldade.


Cada edifício que enfrenta esta condição apresenta uma medida de inclinação diferente, chegando nos casos mais graves a 1,8 m e nos menos afetados a 0,5 m de desaprumo. Por enquanto ainda não existe solução definitiva para o problema. Alternativas estão sendo avaliadas porém o que impede a execução é o alto custo que teriam as obras.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Nossa Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now