• nossainformacao

Amapá, único sem ligação terrestre com o restante do Brasil

A cidade de Macapá é a única capital brasileira que não possui acesso terrestre com o restante do Brasil. Mesmo com toda a tecnologia que já existe nos dias atuais. Ainda assim, o Amapá não disponibiliza meios de se chegar de carro até o seu território.


Para chegar ao estado e curtir belíssimos locais turísticos o visitante precisa ir de avião. Esta é a única maneira de se ter acesso. Para o trajeto aéreo usa-se o aeroporto internacional de Macapá que foi inaugurado em abril de 2019.


Com cerca de 850 mil habitantes, o Amapá é considerado o segundo estado menos populoso do Brasil, com sua formação contendo um total de 16 municípios. Apesar de ser considerada uma cidade relativamente grande, com mais de 400 mil habitantes, Macapá ainda não possui ligação terrestre com o resto do país.


Foto: https://g1.globo.com/ap/amapa

Desde 2002 existe o projeto de uma ponte sobre o rio Jari para a interligação entre os municípios de Laranjal do Jari (Amapá) e Almeirim (Pará). No entanto, após problemas e paralisações devido às suspeitas de desvio de verbas a construção da ponte foi interrompida por mais de uma década.



De Laranjal do Jari até a capital são 270 km de distância, mas apesar de uma distância significativa, passaria a ser uma importante ligação para toda a população do estado com o restante do país.


Macapá / Capital do Amapá

Dos mais belos pontos turísticos da capital, um dos principais é a Fortaleza de São José. Construída no século XVIII, tem 127 metros quadrados protegida por muralhas de 15 metros de altura. Também se destaca o Marco Zero, local onde marca a passagem da linha do equador dividindo o hemisfério sul e norte da Terra.



Município de Laranjal do Jari

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2019 por Nossa Informação. Orgulhosamente criado com Wix.com

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now